Política

CEI da Comurg pode ter trabalhos prorrogados para evitar nulidade

Ronilson Reis diz que a prorrogação serviria para concluir a elaboração do relatório final

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vereador Ronilson Reis (sem partido), apresentou requerimento para prorrogar a investigação.

O parlamentar quer mais 35 dias para que os trabalhos não se tornem nulos.
Ronilson Reis diz que a prorrogação serviria para concluir a elaboração do relatório final. O receio é de que o prazo fixado para 17 de agosto deixe abertura para que as oitivas, juntada de documentos e o próprio relatório se tornem nulos.

A prorrogação “não irá fazer novas audiências ou convocações. Apenas será usada para finalização do relatório conclusivo dos nossos trabalhos durante os últimos 120 dias”, garante.
há movimentações para anular os trabalhos da CEI, que, inclusive, foram sinalizadas ao longo dos trabalhos do colegiado.

O secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), responsável pela articulação política do Paço Municipal com a Câmara dos Vereadores, chegou a falar sobre o assunto à imprensa em abril. Pedro Azulão Júnior (PSB) — da base do prefeito — também deixou claro que pode anular os trabalhos.
“Acho que mais importante do que essas discussões políticas é um relatório firmado na verdade para que a Comurg tenha uma solução. Como tenho dito há muitos anos, a Comurg é capa de jornal há muitas décadas e até o presente momento ninguém apresenta uma solução para isso”, avalia o vereador Thialu.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo