Governo

Mais de 25 mil pessoas já foram beneficiadas pelos cursos oferecidos pelo Governo

Número de matrículas já ultrapassa 37 mil entre janeiro e a primeira quinzena de junho.

Os cursos de capacitação, qualificação e técnico oferecidos gratuitamente pelo Governo de Goiás por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), têm despertado grande interesse no primeiro semestre de 2023. De janeiro até a primeira quinzena de junho, foram realizadas mais de 37 mil matrículas.

Em menos de seis meses, quase 25 mil alunos já tiveram acesso a 1.057 cursos oferecidos. Os cursos estão distribuídos em diferentes Eixos Tecnológicos, que incluem Gestão e Negócios, Recursos Naturais, Produção Cultural e Design, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Segurança, Infraestrutura, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, e Produção Industrial.

Os cursos mais procurados são Informática Básica, Beleza, Culinária e Corte e Costura, respectivamente.

“Nós fazemos os feirões para levar aos municípios goianos e seus moradores essa oportunidade de aprender um ofício. Temos um convênio com a UFG que garante a qualidade dos cursos. E acompanhamos essa evolução buscando sempre mostrar para os alunos que o certificado pode dar a eles uma vida nova, seja com um emprego formal e as vantagens que isso traz, seja abrindo o próprio negócio”, pontua o secretário da Retomada, César Moura.

O Governo de Goiás está abrindo mais 56.500 vagas. As inscrições estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de julho, devido ao recesso escolar, e poderão ser feitas através do https://www.retomada.go.gov.br/ , na opção “Cursos Gratuitos”. A previsão é que até o dia 30 deste mês o número de inscrições chegue a cerca de 39 mil.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo